domingo, 6 de dezembro de 2009

SELEÇÃO DE FILMES PARA ABORDAR A TEMÁTICA EM SALA DE AULA

• BELINDA

A história de uma jovem surda (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.





• FILHOS DO SILÊNCIO



Professor leciona linguagem dos sinais para deficientes auditivos. Apaixona-se por uma surda-muda que tem dificuldades para relacionar-se com os outros. Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz e Urso de Prata no Festival de Berlim para direção.




• ADORÁVEL PROFESSOR



Um homem que quer compor uma sinfonia trabalha como professor para sustentar a família. Ao descobrir a surdez de seu filho, sofre e decide organizar um concerto para deficientes auditivos.






• O PAÍS DOS SURDOS



Em O País dos Surdos, Phlibert mostra o mundo segundo as pessoas que vivem num silêncio contínuo.






• SOM E FÚRIA



O filme "Sound and Fury" trata de dois ramos da família Artinian, cada lado conduzido por um irmão, que são o centro de um entusiasmado e esclarecedor debate. De um lado, Chris e Mari são os pais ouvintes de um bebê surdo recém-nascido e decidem implantar seu bebê, para horror de seus parentes surdos. Do outro lado o irmão de Chris, Peter (ambos de família surda) está lidando com o pedido de sua filha que quer um implante, um pedido em desacordo com seu papel de líder do movimento anti-implante.






FONTE DE PESQUISA:
http://www.sme.fortaleza.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário